FALE CONOSCO: (21) 2580.6489

Novo Crematório

RIO DE JANEIRO GANHA NOVO CREMATÓRIO EM MARÇO

Em março, o Crematório e Cemitério da Penitência vai entregar aos cariocas um novo crematório, equipado com tecnologia moderna, estrutura física confortável e atendimento especializado.

Nos últimos anos, a cremação está entre os novos hábitos da família brasileira, que busca uma opção sustentável, acessível ou simplesmente diferenciada para se despedir de seu ente querido.A cremação é um dos processos mais antigos praticados pelo homem, pois era considerado um destino nobre aos mortos. Nos tempos atuais, em alguns países do hemisfério norte a técnica supera em números os convencionais enterros.

A cremação não elimina o velório. O corpo pode ser velado e depois levado para uma sala de celebração especial, onde a família presta suas últimas homenagens. Fazendo uma alusão ao sepultamento, o corpo desce para o procedimento, somente após o prazo determinado por lei. Posteriormente, a urna com as cinzas é entregue aos familiares.

Para mais informações, converse com um dos nossos consultores.

Plano de Cremação

Comece a planejar agora a sua tranquilidade 

Para melhor atender à sociedade, o Crematório e Cemitério da Penitência criou o Plano de Cremação, no modelo previdenciário. Os benefícios são inúmeros, como flexibilidade de negociação, análise de propostas individuais e parcelamento dos serviços contratados.

O plano gerido pela Cortel tem a concessão do governo federal, vinculada ao Ministério da Justiça, em regime único no Brasil. Com isso, está enquadrado em legislação nacional e seu usuário se beneficia de uma “declaração de intenção” para o ato de cremar, sem precisar apresentar documentos especiais que os cartórios costumam exigir.

 

CEMITÉRIO DA PENITÊNCIA