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A virada do ano, para muitos, é uma chance de recomeço, de novas expectativas e metas. Para outros, isso parece bobagem. Então, perguntamos a você: por que não aproveitar esse sentimento para mudar alguns pontos da sua vida para melhor?

Veja abaixo três resoluções para ajudar a começar 2020 com uma nova atitude.

  1. Prestar mais atenção e cuidar de si

Essa resolução é simples, mas não é fácil. Muitas vezes nos esquecemos de nos dar atenção e de cuidar de nós mesmos. Mas isso é fundamental para o bem-estar físico e mental.

A dica aqui é: dê prioridade a você. Alimente-se melhor, tenha um hobby que lhe faça bem, durma bem.

Além disso, se autoconheça. E, para isso, se questione: Eu estou satisfeito com os meus conhecimentos atuais? Como os desafios da minha vida diária têm interferido nas minhas emoções? Eu tenho vibrado e reconhecido minhas conquistas?

Leia mais sobre os três elementos que interferem diretamente em nosso lado pessoal

  1. Passar mais tempo com a família e amigos

Assim como acontece com qualquer relação muito próxima, o convívio do dia a dia com a família pode estressar, gerar conflitos e desentendimentos. Mas já pensou, no futuro, em olhar para trás e se arrepender de não ter passado mais tempo com eles?

Isso também vale para os amigos. A rotina do trabalho e demais afazeres contribuem para a falta de disposição para aquela saída após o trabalho ou mesmo no final de semana para rever aqueles que sempre estiveram com você.

Neste ano, tente encontrar um tempo para estar ao lado dos seus amigos e familiares. Não deixe os pequenos problemas e cansaço afastarem você de quem realmente importa.

  1. Parar de procrastinar

Procrastinar é o ato de adiar tarefas. É o oposto do velho ditado “não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”.

Esse hábito pode gerar uma série de problemas para o indivíduo procrastinador, como entregar trabalhos mal feitos, passar a imagem de preguiçoso e não cumprir prazos. Procrastinar pode até afetar a saúde física e mental, aumentando o estresse e a ansiedade.

Mas, então, caso você se identifique como uma pessoa procrastinadora, como pode resolver o problema?

Uma dica é listar suas tarefas em ordem de prioridade. Pode ser numa agenda, caderno ou até pedaço de papel. Comece seu dia se organizando e cumprindo as tarefas anotadas, uma de cada vez. Outro conselho é “bloquear” o que pode lhe distrair. Se você percebe que, por exemplo, está perdendo muito tempo com o celular, deixe-o um pouco de lado. O suficiente para terminar o que está fazendo.

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