Fale Conosco: (21) 2580-6489

O apoio de outras pessoas é fundamental para quem passa por um processo de luto. Muitas vezes, quem está muito próximo da pessoa enlutada – como membros da própria família – pode se cansar dessa fase e não conseguir oferecer o auxílio e suporte necessários. É nesse momento que a figura do amigo se torna essencial. Muitas vezes, os amigos conseguem ouvir e consolar melhor o enlutado e fazem com que a pessoa se sinta amada.

É sobre isso que vamos falar no encontro da nossa campanha A Vida Não Para, no próximo dia 4 (quarta-feira), às 10h. A reunião, que é gratuita, acontece na nossa sede, localizada na R. Monsenhor Manuel Gomes, 307 – Caju, Rio de Janeiro/RJ.

Como encarar festividades sem a presença de quem se foi

O fim de ano está chegando. E a tradição é reunir a família e os amigos e festejar o Natal e o Ano Novo. Mas será que essa celebração faz sentido para quem perdeu um ente querido?

No dia 18 de dezembro, esse será o assunto do nosso encontro: como encarar festividades sem a presença de quem se foi? Nesta reunião, teremos também a presença da criadora da Flores e Seres, Sandra Braconnot, que fará arranjos de flores, junto com os participantes, para serem usados como enfeites da nossa árvore da vida, que montaremos na ocasião. O encontro começa às 10h e é gratuito.

Serviço:

A campanha A Vida Não Para é um grupo de apoio a pessoas enlutadas, criada pelo Crematório e Cemitério da Penitência e formado pela assistente social Márcia Torres e o psicólogo Paulo Victor Torres. As reuniões acontecem quinzenalmente, de 10h às 12h, e a participação é gratuita. Para saber mais ligue (21) 2580.6489

Open chat
Precisa de ajuda?