Publicado em: 6 de outubro de 2020 | Categoria: Sem categoria

#IluminandoMemórias: confira a nossa Programação Especial de Finados

Para se adaptar aos novos tempos e com o objetivo de evitar aglomerações em função da pandemia, o Crematório e Cemitério da Penitência preparou uma programação especial, para antecipar as homenagens de Finados e ressignificar a data.

O Iluminando Memórias é um período de reflexão sobre a vida e sobre a ausência, com o mote: “Um dia é pouco para quem tem saudade e para quem está de luto.” Ao longo da programação, o público poderá fazer a homenagem a seu ente querido acendendo sua vela a partir da Chama da Esperança localizada permanentemente no Crematório e Cemitério da Penitência. 

Na quinta-feira (08/10), às 19h, está marcada uma live no Instagram do @cemiteriodapenitenciarj com o poeta e escritor Fabrício Carpinejar sobre a saudade e a importância de honrar quem partiu, sem esquecer de viver o agora com quem ainda está presente. 
Durante a live, o público será convidado a participar da MAIOR HOMENAGEM DE VELAS DO MUNDO. Basta publicar a foto/vídeo da família com a vela nas nossas das redes sociais usando a #IluminandoMemórias e @cemiteriodapenitencia. 

Esta homenagem será registrada em vídeo, com texto do poeta Allan Dias Castro e será lançada durante uma live no Dia de Finados.  Os 100 primeiros a enviarem a foto/vídeo ganharão o livro “Colo, por favor”
Do escritor Carpinejar que deverá ser retirado no empreendimento a partir de 02/11.

A programação também contará com eventos especiais dia 02 de Novembro, que acontecerão de forma virtual e presencial, com capacidade reduzida em função da pandemia, e serão informadas junto com a programação completa nos próximos dias.

Confira: 

(08/10)

Live no Instagram do @cemiteriodapenitenciarj com o poeta e escritor Fabrício Carpinejar

Um momento para falar sobre saudade e a importância de honrar quem já partiu, sem esquecer de viver o agora com quem ainda está presente. 

(17/10)

Missa de reflexão sobre finados, memória, saudade com Padre Pedro Paulo

 

(02/11)

7h30 – Missa com D. Orani

8h50 – Acendimento da Chama da Esperança

8h55 – Entrega do Jardim In Memoriam

10h – Revoada de Balões da Campanha “A Vida Não Para”

11h – Missa com Padre Pedro Paulo

14h – Live com Fabricio Carpinejar e Débora Tessler. Lançamento do Vídeo “Iluminando Memórias” – A Maior Homenagem de Velas do Mundo

15h – Missa com Padre Pedro Paulo

 

Para garantir a sua participação, inscreva-se através do link: bit.ly/IluminandoMemoriasrj