Fale Conosco: (21) 2580-6489

A programação de Finados do Crematório e Cemitério da Penitência começa no dia 31 de outubro às 19h30 com um passeio cultural histórico, gratuito, comandado pelo professor e historiador Milton Teixeira. Para ele, Finados representa uma época de união e bem apropriada para as pessoas aprofundarem o conhecimento sobre os campos santos: “É um dos lugares de maior valor histórico de um país e as pessoas ainda têm tabu para entrar nessas dependências”.

O passeio conta também com encenação teatral do ator Tiago Azevedo e do grupo de contadores da história O Corsário Carioca, que darão vida a personagens como, o navegador Vasco da Gama, o imperador D. Pedro II, o rei de Portugal D. João VI, o militar português Estácio de Sá, o cacique Arariboia e tantos outros.

No dia 1º de novembro, sexta, às 10h acontece o workshop ‘A Vida, as Flores e a Paz’, com a Master e Trainner em PNL, Coach Evolutivo e Executivo, Practitioner em Coaching Emocional, Sandra Braconnot. A especialista irá proporcionar sentimentos positivos e de superação e estimular reflexões sobre o ciclo da vida, através de analogias entre as flores e os seres humanos, além de ensinar os participantes a como montar vasos de flores para decorar as sepulturas.

Paz pelo Rio

No sábado, dia 2, a programação conta com um pedido de paz para o Rio de Janeiro. “O Rio clama por paz. Precisamos jogar um holofote sobre essa questão e fazer um resgate histórico e cultural da cidade que já foi a capital do país”, ressalta Alberto Brenner Jr, gerente administrativo do Crematório e Cemitério da Penitência.

A programação desse dia começa às 8h com a Missa pela Paz, celebrada pelo Padre Pedro Paulo, seguida de uma revoada de balões (9h30), comandada pelo grupo Amigos Solidários na Dor do Luto-RJ e apresentação da Orquestra Maré do Amanhã (9h45). Uma faixa será colocada no prédio vertical com um pedido de paz. Quem visitar o cemitério nesse dia, também poderá escrever seu pedido de paz e deixá-lo em uma árvore centenária do campo santo.

Um painel também está sendo montado para que as pessoas escrevam seus desejos, completando a frase “Antes de morrer eu quero…”, tirem fotos e publiquem nas redes sociais com a #antesdemorrereuquero. Durante todo o dia, terá apresentação de violinistas e performance de estátuas vivas. As outras missas do dia serão às 10h30 e 15h00.

O Crematório e Cemitério da Penitência terá horário especial no Dia de Finados, de 7h às 19h. O endereço é rua Monsenhor Manuel Gomes, 307, no bairro do Caju. Estacionamento no local. Mais informações pelo telefone 2580-6489.

 

Serviço:

  • 31/10, quinta, às 19h30 – passeio cultural histórico, gratuito, comandado pelo professor e historiador Milton Teixeira e com encenação do grupo de contadores da história O Corsário Carioca.
  • 01/11, sexta, às 10h – workshop ‘A Vida, as Flores e a Paz’, com a Master e Trainner em PNL, Coach Evolutivo Sandra Braconnot
  • 02/11, sábado de Finados: ‘Um pedido de paz para o Rio’
    8h00 – Missa da Paz
    10h30 – Missa de Finados
    9h30 – revoada de balões comandada pelo grupo Amigos Solidários na Dor do Luto-RJ
    9h45 – apresentação do sexteto da Orquestra Maré do Amanhã
    15h00 – Missa de Finados
Open chat
Precisa de ajuda?