A busca por uma despedida final mais reconfortante e menos dolorosa para os entes queridos tem impulsionado o avanço da tanatopraxia no mercado funerário brasileiro. Recentemente, o Crematório e Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro, marcou seu compromisso com essa prática ao inaugurar um laboratório de última geração dedicado à tanatopraxia.
A Tanatopraxia é a uma técnica de higienização e conservação do corpo por meio da aplicação de fluidos para preservação até o momento do velório, suportando inclusive o transporte para outro estado ou até mesmo país, sem risco de contaminação.
Além disso, a tanatopraxia proporciona a oportunidade de personalização, que permite deixar o ente querido com aparência natural e serena. A família pode solicitar a aplicação de maquiagem em diferentes níveis de intensidades, desde retoques sutis até efeitos mais marcantes.
O local tem capacidade de realizar até mil serviços ao mês. Com aprovação da Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva), o laboratório foi considerado modelo pelo órgão, por atender todas as exigências de segurança e oferecer uma ampla estrutura.
“Pesquisamos e fizemos consultoria nos moldes dos serviços aplicados em Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte, cidades que têm expertise nessa técnica, para que a sociedade carioca pudesse usufruir do mesmo nível de serviço das grandes potências na área. Além disso, seguimos rigorosamente todas as orientações dos órgãos reguladores e fiscalizadores”, afirma Karla Monielly, CEO do Crematório e Cemitério da Penitência.
Preencha seus dados abaixo para que possamos enviar uma proposta personalizada para você.
R. Monsenhor Manuel Gomes, 307 Caju – Rio de Janeiro/RJ
Copyright 2024 © Cemitério da Penitência. Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade